sábado, 22 de janeiro de 2011

Viagens da Saudade

Há muito tempo que venho acalentando a ideia de realizar um circuito de viagens, constituído pela passagem por todos os lugares em que morei e em que trabalhei durante toda a minha vida. Finalmente estou na véspera de partir para a primeira jornada. Estarei em Assis, onde se localiza o Seminário Diocesano São José, para o qual fui designado em minha primeira colocação como padre recém-ordenado. Em Assis morei durante quatro anos, tendo sido professor, disciplinário e diretor espiritual de adolescentes e jovens seminaristas menores. Nos finais de semana, dada a falta de padres nas paróquias, atendi às comunidades de Lutécia e de Florínea, duas pequenas cidades onde deixei muitos amigos. Quero voltar às origens de meus trabalhos, procurar os velhos amigos, relembrar o passado e apertar ainda mais os laços de amizades que não podem morrer. Quarenta e cinco anos me separam daquelas paragens e minha ansiedade é muito grande. Os anos se passaram mas o amor não morre nunca. Espero relatar aqui o resultado de minhas andanças e tenho certeza que vou narrar coisas muito belas e enternecedoras. Esperem-me, que voltarei quente e fervendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário