sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Epopeia de um Rancho (XXIV)

Pedreiro Tiãozinho toma a frente do acabamento, enquanto o amigo Gastão traz mobília usada em BH.


28, 1, 2 e 3 DE MARÇO DE 2007

Com nova etapa do rancho,
Tião agora é o pedreiro,
Enquanto eu, seu servente,
Tento ser bom companheiro.

Da Neiva finda a missão
De ser pedreira valente.
Sempre, porém sua ajuda
Dará ocasionalmente.

Tião, no quarto de despejo,
Começa a rebocação
E já recorta paredes,
Em vista da fiação.

14, 15, 16 e 17 DE MARÇO DE 2007

No quarto dos picuíbas
Chega a seu final agora
O serviço de reboque,
Por dentro como por fora.

Também fundimos a laje
Da fossa recém-furada.
Embora feita nas pedras,
Ficou bastante adequada.

24 e 25 DE MARÇO DE 2006

O Geraldo que, também,
O selador aplicou,
Do quarto dos picuíbas
Janela e porta pintou.

Aproveitei estes dias
E logo entrei em ação,
Fazendo boa limpeza
Ao redor da construção.



28, 29, 30, 31 e 1º DE ABRIL DE 2006

Nesta importante semana
Muita coisa aconteceu.
Para minha coleção
Novo amigo apareceu.

Na terça se colocaram
Os vidros dos picuíbas.
Das obras do piso prontas
Na quarta e quinta ficaram.

Já na sexta ali chegava
Esperado caminhão,
Tendo como motorista
O novo amigo Gastão.

Ao conhecer o local
- E não estava de porre –
Exclamou, cheio de pasmo:
Neste lugar não se morre.

Trazia de BH
Os móveis e os utensílios
Que foram do apartamento
Em que moravam meus filhos.

Chegam sábado as telhas
- Para mim grande prazer -
Que o Quinca, eu e o Tiãozinho
Ajudamos a descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário