sábado, 12 de fevereiro de 2011

Viagem da Saudade 6

Ao começar a última etapa da narração da viagem da saudade, posso dizer que já começo a sentir também saudade da narração, que me faz reviver aqueles momentos mais do que felizes, junto aos amigos de cinquenta anos passados. Mas tenho que terminar, falando de Presidente Prudente, aonde fomos no penúltimo dia de nossa alegre estadia em lugares plenos de recordação.
Beirando cinco da tarde, chegamos à cidade de Prudente, convidados pelo Antônio Garrio Campioni, meu ex-aluno do seminário de Assis, nos anos de 1962 a 1966. Antes, porém, fomos intimados a visitar a simpática Rosinha, aquela menininha de dois a três anos, meu modelo infantil no seminário, de quem tirei muitas fotos, em várias posições. A recepção foi a mais calorosa e amiga, com beijos, abraços, choros e sorrisos. Foi verdadeiro show de emoções, alegrias e recordações. Um lanche verdadeiramente principesco nos foi servido, regado a lembranças do passado e a passagem a limpo do presente. Sinal de nossa amizade conservada era a foto da Rosinha, bonequinha de tenros anos, no meio do painel de retratos que embelezavam a parede principal de sua sala de visitas. Só espero que não acabem nunca mais nossos encontros de amizade, dos quais o daquele dia foi prelúdio. E ainda tive o prazer de bater um papinho gostoso com a bondosa Dona Sâmea, mãe amorosa da Rosinha. A toda a família meus maiores agradecimentos, codmo também da Neiva, que se sentiu em casa.
Como último ato de nossa viagem, chegamos finalmente à casa do Garrio. Outra surpresa emocionante, ao abraçar o dedicado aluno de outrora, estudioso e talentoso.
Ali estava também o Medeiros, outro ex-aluno de Assis, com quem tive o prazer de privar de agradável e frutuoso papo. A esposa do Garrio, a filha e outros parentes e amigos se esmeraram no desejo de tornar aquela noite mais alegre e feliz. O churrasco e as guloseimas foram especiais. Fechamos com chave de ouro aquela viagem da saudade, que ainda curto até hoje, minuto a minuto, deixando no mais profundo da alma e do coração um lugarzinho reservado para cada uma das pessoas que tanto nos amam e engrandecem.

Um comentário: