segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Alguém já Chorou Minha Morte

Depois de mais de um ano distante de Capitólio, morando perto de Pirapora com a filha, voltou a nossa terra uma amiga negra, bastante deficiente em seu físico, devido a um acidente sofrido por aquelas bandas, antes de se mandar para Capitólio.
Tentei reensiná-la a escrever e a ler, mas não foi possível, pois o acidente físico teve também efeitos no cérebro, prejudicando a capacidade de aprendizagem. Ali, por-rém, nasceu uma amizade muito grande, daquelas que só podem fundar-se no amor verdadeiro, sem interesses financeiros, atrativos físicos ou esperança de recompensas de qualquer espécie. Dona Maria Pirapora, como comecei a chamá-la, tornou-se verdadeira mãe carinhosa para mim. Parece que ela também me considera um pai, embora eu não mereça tão grande honra.
Pois bem. Depois de voltar para Capitólio, fui visitar a grande amiga, agora morando não muito longe de mim.E a grande surpresa. Ela me confidenciou ter chorado muito minha morte, a ela comunicada talvez por brincadeira. E eu fiquei foi muito feliz. Se há coisa que temo acontecer é minha morte ser saudada com alegria e alívio pelos meus desafetos. Um grande consolo, porém, já posso ter. Creio que até nem preciso mais morrer, pois já fui velado lindamente, com lágrimas de sincera amizade e certamente com preces que me darão forças para conseguir mais amigos e amigas neste mundo de meu Deus. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário