domingo, 22 de novembro de 2009

SANTO TECE ELOGIOS À DANÇA

Sempre tive grande desejo de dançar. Como padre, não podia realizar minha grande vontade, uma vez que a dança, quando não era pecado, pelo menos era considerada ocasião grave e próxima do mesmo. Somente depois de meu casamento comecei a tentar alguns passos de dança de salão mas de maneira muito simples e sem técnica alguma. Finalmente, há poucos meses atrás, tivemos a felicidade de encontrar uma professora, que vem de Piumhi, com o intuito de ministrar-nos aulas de dança de salão.
Não é que, através da mesma professora, cheguei ao conhecimento de um texto do grande Santo Agostinho (354-430), em que ele exalta a dança e seus grandes benefícios? Vejam só: "Eu louvo a dança, pois ela liberta o ser humano do peso das coisas. Ela liga a pessoa solitária à comunidade. Eu louvo a dança, que promove a saúde, a mente esclarecida e o espírito elevado. Dança é a transformação do espaço, do tempo e do ser humano, que está constantemente em risco de se fragmentar, tornando-se somente cérebro, vontade ou sofrimento. A dança, pelo contrário, pede o homem inteiro, ancorado em seu centro. Pede aquele ser liberado da cobiça e do abandono de si próprio. A dança exige o homem liberto e equilibrado por inteiro. Eu louvo a dança! Ser humano, aprenda a dançar! Senão os anjos do céu não saberão o que fazer de você."

Um comentário:

  1. Oiiii pe, tudo bem sou aqui de capitolio e estou formando o amigos pela fe pra estar buscando e ajudando jovens q necessita de amigos e ajudando eles estarem indo a encontro de cristo. Gosto de ajudar as pessoas pelo fato q sofro de depressao e muitas pessoas me ajudou e sei q posso ajudar varias pessoas tmbem, atraves de encontros, palestras pra resgatar ate mesmos os jovens q estao no mundo das drogas, pois Deus necessita de seus filhos e qria muito estar ajdando.Gostaria muito de seu apoio.
    Obrigada

    ResponderExcluir