quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uma Lição Política

     Minha maior decepção na vida foi provocada pela terrível derrapada do Partido dos Trabalhadores, culminada com o escândalo do mensalão, cuja existência e julgamento são conhecidos de todos. Eu fui peça fundamental na fundação do partido em Capitólio, tendo sido o primeiro presidente efetivo e, por duas vezes, candidato a vereador (derrotado)
     O PT se tornou, graças a sua ideologia e a seus princípios  profundamente éticos, o símbolo máximo da justiça, da honradez e da busca de um caminho humano e cristão para um Brasil sofrido e desiludido. Chegado ao poder depois de muita luta, a cúpula da agremiação foi rapidamente corroída pelo verme do poder político e econômico, deixando-se contaminar pelas mazelas da maioria dos partidos existentes, resolvendo perpetuar-se no poder e abraçar o maquiavelismo, cujo lema diz que "os fins justificam os meios", ou melhor, que tudo é permitido, quando se quer alcançar a meta desejada. Daí para a compra de deputados, no intuito de aprovar os projetos do Presidente, o passo foi pequeno. E deu no que deu. E  a consequência aí está, com a condenação exemplar de líderes que eram considerados verdadeiros mártires do golpe militar de 1964.
     Ainda bem que, a meu ver, a cabeça do partido apodreceu mas os membros mais humildes, as agremiações petistas dos pequenos rincões, permaneceu fiel aos ideais e ao espírito original, como acontece em Capitólio,onde, unido ainda ao PSDB, ao PTB e ao PP, o PT liderou uma coligação exemplar, que fez uma bela campanha limpa e transparente, quem sabe servindo de modelo a ser seguido pela cúpula, no rumo do reconhecimento de seus graves erros e na ressurreição das cinzas em que tristemente mergulhou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário