sábado, 10 de setembro de 2011

Bodas de Ouro Sacerdotais

São oito horas da noite. Cinquenta anos desde minha ordenação sacerdotal, a 10 de setembro de 1961. Até agora ninguém se lembrou do fato. Também não havia necessidade. Arrepiamos carreira e tomamos outro rumo, preferindo nossa felicidade a grandes e belos passos, porém fora do caminho. Apesar de tudo, dos descaminhos atuais da Igreja Católica, das crises e da desatualização e descompasso com o mundo atual, afirmo que tudo o que sou e pode engrandecer-me veio da mesma Igreja e da Congregação da Missão, sobretudo desta última. De maneira que o dia de hoje é por mim celebrado no silêncio e no anonimato, porém diante de Deus, com muita alegria e gratidão. Continuo com o caminho de profeta que tomei, ao optar pelo casamento e pela minha realização total como ser humano.Agradeço a Deus ter-me dado coragem de abraçar um caminho que era o meu,abandonando uma trilha que nãoi era a minha, com certeza. "Te, Deum, laudamus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário