terça-feira, 19 de abril de 2011

Relacionamento com os sistemas e suas pessoas

Continuando com as palavras de Deus, no que chamo aqui de meu quinto Evangelho, cito o que ele diz, para que possamos viver bem, em meio às instituições que não são de seu agrado:"As instituições, as ideologias e todos os esforços vãos e inúteis da humanidade estão em toda parte e é impossível deixar de interagir com tudo isso. Mas eu posso dar-lhe liberdade cada vez maior de estar dentro ou fora de todos os tipos de sistemas e de se mover livremente entre eles. Juntos, você e eu podemos estar dentro do sistema e não fazer parte dele.
Você comete um erro,julgando as pessoas que parecem fazer parte do sistema. Devemos encontrar modos de amar e servir aos que estão dentro do sistema. Lembre-se de que as pessoas que me conhecem são aquelas que estão livres para viver e amar sem qualquer compromisso. Os que me amam estão em todos os sistemas que existem. São budistas ou mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa. Tenho seguidores que foram assassinos e muitos que eram hipócritas. Há banqueiros, jogadores, americanos e iraquianos, judeus e palestinos. Não tenho desejo de torná-los cristãos mas quero juntar-me a eles em seu processo de se transformarem em filhos e filhas do Pai, em irmãos e irmãs, em meus amados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário