terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Epopeia de um Rancho (XV)

Nesta fase da construção, o mais interessante foi a bronca que o arquiteto Gustavo deu, por
causa de um erro na construção dos vãos das janelas.


31 DE JULHO DE 2006

Mais uma vez com o Lucas,
Ainda o sol a raiar,
Para a Ilha nos mandamos,
Afim de a laje regar.

Também o Paulo Rogério,
A fim de nos ajudar,
Chegou após nosso almoço,
P’ra levantar um pilar.

16 DE AGOSTO DE 2006

Quinze dias de descanso
Foi tempo bem adequado
Para eu voltar com saudade
E muito mais animado.

Seis masseiras preparei
E deixei para curtir.
E já chegava o padrão,
Comprado do Ivair.


18, 19 e 20 DEAGOSTO DE 2006

Foi este tempo aplicado
Por mim e minha Neivinha
No começo do contorno
Das janelas da cozinha.

24, 25 e 26 DE AGOSTO DE 2006

Nossa dupla persistente
Continuou trabalhando,
Inclusive os serviços
Do padrão encaminhando.

28 DE AGOSTO DE 2006

Solitário, sem a Neiva,
Eu quis bancar o durão
E levantar, sem ajuda,
O pilar do janelão.

Minha grande obra-prima
Virou foi calamidade.
Ficou fininha no meio
E grossa na extremidade.

31, 1, 2 e 3 DE SETEMBRO DE 2006

Após uma grande bronca
Do Gustavo, o arquiteto,
Tratamos logo de agir,
Na mudança do projeto.

Só quero duas janelas
- Falou bravo que nem cobra –
Senão, sem pestanejar,
Eu abandono esta obra.

Tive grande suadeira,
Consertando meu pilar.
Parecia, disse o Quinca,
Modelo dos Leonel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário