sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Epopeia de um rancho (XII)

Em três semanas de férias, a família ajudou em peso no trabalho, inclusive na preparação da ferragem .
.
21 DE JUNHO DE 2006
.
Fui sozinho e trabalhei
Que nem monge, neste dia,
Pois teve a Neiva que ir
Fazer fisioterapia.

Ainda no mesmo dia
Eu comecei a cavar
Um trabalhoso buraco
Para o padrão instalar.

23, 24 e 25 DE JUNHO DE 2006

Como abelhas operosas,
Nosso casal persistente,
Nas paredes e ferragens
Prosseguia sempre em frente.

26 DE JUNHO DE 2006

Fomos cedinho e voltamos.
Devido à manhosa aragem,
De tarde só preparamos
Três armações de ferragem.

Até o jovem Paulinho,
O neto do Ti Dolor,
No transporte da ferragem
Ajudou com muito amor.

28 DE JUNHO DE 2006

Vinte e oito fui e voltei,
Três pilares levantei
E também uma parede
Da escada eu adiantei.

Só que do almoço já pronto
Eu, de todo, me esqueci.
Com suco de limão china
Pão doce e queijo eu comi.

30, 1 e 2 DE HULHO DE 2006

Fim de semana agitado,
Com netinhas animadas,
Chegando afim de curtir
Prolongadas feriazinhas.

Com Gustavo e com a Poli
A Paula também chegou
E as três semanas de férias
No trabalho começou.


Neste tríduo a turma toda
Ao serviço se entregou.
Nem mesmo a singela ajuda
Da neta Rute faltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário