sexta-feira, 27 de março de 2009

Vida Eterna

"A vida não é tirada,mas transformada. Destruída a casa de nossa habitação terrestre, nos é preparada no Céu uma eterna mansão."
O pequeno texto acima, tirado da celebração eucarística pelos falecidos, resume, de maneira magistral, tudo o que penso e tudo aquilo de que estou plenamente convencido, depois de todos os estudos filosóficos, teológicos, científicos e evangélicos, que só fizeram fortalecer e confirmar minha fé cristã, no tocante à vida que vem depois daquilo que impropriamente costumamos chamar de morte. Para mim, como para todo cristão verdadeiro, não existe morte mas apenas mudança de situação ou de estado. E mudança para melhor, pelo menos para quem procurou viver, com amor e dignidade, sua missão aqui na terra.
Mais uma vez esta reflexão aflorou a minha mente, ao participar da despedida (não velório), de meu amigo e pai por escolha, Acyr Alvarenga. Ali estava um soldado de 92 anos de idade, que se foi de pé, com suas armas na mão. Foi para a casa do Pai, deixando-nos na boa lembrança e na saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário