sexta-feira, 20 de março de 2009

Autobiografia

Em meu livro "Estava Escrito nas Estrelas" fui questionado por alguns, julgando-me acreditar no destino ou em um determi nismo do qual ninguém pode escapar. Absolutamente sou contrário a tal idéia. Recebemos do Criador a inteligência e com ela damos à vida o rumo que quisermos. Claro que, para sermos realmente livres, e não libertinos, temos que fazer somente o que é bom, para sermos livres de verdade. Livre arbítrio e liberdade são coisas muito diferentes. Pela liberdade só amamos e fazemos o bem. Pelo livre arbítrio podemos optar pelo mal ou errado. Meu título tem sentido posterior, "a posteriori". Escolhi o título mais pela beleza e grandeza das palavras. Pê.

Um comentário:

  1. Li o "Estava Escrito nas Estrelas" em poucas sentadas. Quando a leitura é gostosa, o tempo voa e a gente esquece até de beber água. Acho que você e a Neiva merecem a felicidade que a vida vem lhes proporcionando. Se não estava escrito nas estrelas, devia pelo menos estar anotado em um manuscrito de algum profeta.
    Um abraço,
    Neylson

    ResponderExcluir