quinta-feira, 7 de junho de 2012

Roubaram Nosso Carro

                Dez horas da noite de quarta-feira, dia 6 de junho, primeiro dia da tradicional Festa de São Vicente de Paulo. Neiva e eu saíamos do recinto da festa, mais precisamente do bar, onde trabalhávamos, eu como atendente e a Neiva como pipoqueira. Ela ia para casa, devido ao cansaço da lida do dia, enquanto eu a levaria, voltando depois para o serviço de balcão.
     Quando chegamos ao local onde tínhamos estacionado o carro, cadê. O carro sumira. Em seu lugar descansava outro veículo. A Neiva já foi colocando as mãos na cabeça e amea.çava perder as estribeiras, enquanto eu lhe falava: ou roubaram nosso Fiat ou a Polícia o guinchou.
     Logo o assunto correu, um grupo de curiosos, alguém mandava telefonar para a Polícia, enquanto outros perguntavam se não tínhamos mudado de estacionamento. Eu, lembrado de uma frase que lera ainda no noviciado, aos 17 anos de idade, repeti para mim mesmo: "se lhe derem um limão, faça dele uma limonada". E então, enquanto caminhava lentamente na observaçãodas placas dos veículos, fui ruminando e avaliando as vantagens de ficarmos sem um carro. Primeiro, ele não era essencial para nossa vida e felicidade. Além do mais, não teríamos mais que pagar IPVA, seguro do veículo, pneus novos, gasolina e manutenção. Eu estava transformando o limão em limonada. Aí a Neiva começou a gritar: Olhe ali o carro. Nós o tínhamos mudado de lugar e não o tínhamos lembrado. E lá estava nosso  Fiat, quietinho, conservadinho e inteiramente alheio a nossas preocupações.
     Para dizer a verdade, senti até certa tristeza com o achado, pois já me acostumara ao pequeno desconforto ocasionado pela perda. Inclusive eu já pensava em poder fazer novas viagens ao exterior, graças à economia com a falta do veículo. Enfim, seja o que Deus quiser.

Um comentário:

  1. Ainda bem que não passou de um mal entendido!!! Já pensou, Sr. Pê??? Que sufoco vocês devem ter passado... Semana passada aconteceu o mesmo com Emmanuel, só que no caso, o carro que ele achava que era dele estava todo batido. Ainda bem que depois ele caiu em si e notou que não era o carro dele. Ótimo para ele e para vocês!!!

    ResponderExcluir