sábado, 14 de maio de 2011

Minha Despedida do "Quebra Milho"

Em agosto de 2009, no Caraça, vi, pela última vez, depois de muitos anos, meu querido contemporâneo ali mesmo e em Petrópolis. O Dario Nunes sempre foi uma pessoa especial. Quando cheguei ao Caraça, ele já estava no quarto ano e era bem mais velho que eu. Era respeitado e querido por todos. Forte, alegre, bem humorado e serviçal, não havia quem não gostasse do Dario. Além do apelido de "Quebra Milho", recebeu outro em Petrópolis, depois de uma noite de Páscoa, incomodada por uma cachorrada barulhenta. Dali lhe veio o apelido novo de "Nequinha Capador". Meus companheiros sabem muito bem a razão do engraçado e bem colocado apelido.
Em agosto de 2009 Dario foi comemorar no Caraça seus oitenta anos de idade. Padre casado e muito bem casado, lá estava com a esposa, sempre sorridente e amigo. Missa comemorativa seria celebrada por dois ou três colegas seus de ordenação. Sugeri que o Dario concelebrasse a Ceia Eucarística e até ousei dizer que ele devia ser o presidente da celebração. Ou será que o "Tu es sacerdos in aeternum" do dia da ordenação só valeria quando fosse do interesse da instituição? Infelizmente minha idéia passou batida e o Dario assistiu à celebração sentadinho próximo ao altar com a esposa, conformado e humilde, como sempre foi. Não me conformei com aquilo, mas o Dario não ficou sabendo de minha intromissão no caso. Hoje espero que ele me agradeça lá de cima meu empenho em seu favor e faça por mim uma prece junto ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário