quinta-feira, 11 de junho de 2009

Epopeia de um Rancho (IV)

Foi preciosa a ajuda do Márcio, esposo da Adriana, sobrinha de minha esposa Neiva. Ele carreou boa quantidade de pedras da represa.
Nesta etapa chegaram os primeiros bloco, trazidos pelo conhecido "Zé Lola".
.
2 DE JANEIRO DE 2006

Neste começo de ano
A tarefa não se muda.
O Márcio a continuou,
Prestando uma grande ajuda.

Querendo colaborar,
Fez uma grande proeza.
Muitas pedras transportou
Lá das margens da represa.

Carreguei duzentas pedras
Naquela tremenda lida,
Sendo grande parte delas
Com a marreta partida.

Lá no rancho dos Arantes
Dormi só e sem temor.
A bóia depois filei
Do Paulo do Ti Dolor.

6 DE JANEIRO DE 2006



A convite da Neilma,
Neste belo dia seis,
Em seu rancho almoçamos,
Festejando os Santos Reis.

Fizemos lauto banquete,
Neiva, eu e as netinhas.
Eu ainda aproveitei,
Carregando umas pedrinhas.

Mais setenta e sete pedras
Da represa carreei,
Com um olho no futuro,
Eu nunca desanimei.

9, 10 e 11 DE JANEIRO DE 2006



O Lucas e eu sozinhos
A base continuamos.
Dia onze, com “Zé Lola”,
Os blocos descarregamos.

2 comentários:

  1. pê é assim mesmo a vida de servente de pedreiro enquanto descansa carrega pedra!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tenho um sítio que precisa de uma bela reforma...numa cidade chamada Benevides, da Região Metropolitana de Belém. Vou contratar esses pedreiros e serventes!!! ;-)

    ResponderExcluir